segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ORGULHO!

Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitute positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de manieira errada tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.

Para o pensador A. Lisounenko, o orgulho próprio é um fator determinante na caminhada para o sucesso no âmbito familiar e profissional. Não é errado você se admirar e demonstrar publicamente este sentimento. O orgulho para muitos é um sentimento de fraqueza, de necessidade de auto afirmação, o que para Lisounenko esta errado. Ele diz que o orgulho é a confirmação natural de nossos sentimentos, nossas conquistas e alegrias, ou seja, um sentimento POSITIVO, para consigo e com o próximo.
Para a Igreja Católica o orgulho é um dos Sete pecados capitais.
Pois bem, vamos aplicar esse orgulho todo no nosso sentimento em relação aos homens...
Acho que nesse caso, ser orgulhosa é um ponto fundamental no sofrimento, ou seja: não deu certo, vc tá mal, tá sofrendo?
Por favor, não saia gritando aos 4 cantos que você está mal, lembre-se do ORGULHO nessa hora, ele vai te fazer sentir melhor.
Deixe que seu travesseiro enxugue suas lágrimas, assista a filmes românticos e melodramáticos, se interna em casa, chame todas as suas melhores amigas e queime as fotos que você tinha dele, como num ritual, mas quando for sair de casa, pegue seu orgulho e leve-o com você.
Ninguém precisa saber que você tá mal.
E quer saber? o próprio cara vai se sentir ainda MAIS FODA quando souber que tem uma trouxa sofrendo por ele.
Erga a cabeça e leve seu orgulho de mãos dadas, vc não irá se arrepender!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências!