segunda-feira, 8 de março de 2010

Tudo aquilo que perseguimos foge de nós

Principalmente quando se trata de homens. Mas com um pequeno detalhe: se você correr atrás dele usando uma camisola de renda preta,primeiro ele vai transar com você...e depois vai sair correndo.
Por qe um homem foge de uma situação como essa?Porque o comportamento da mulher indica que ela não se valoriza suficientemente. A relação é nova e os laços que unem o casal ainda são tênues. Entretanto, ela já permitiu que ele tivesse todos os trunfos na mão.
O fato de a mulher se exceder nas atenções com um sujeito que ela mal conhece levá-lo a duas conclusões: ou que ela está deseperada ou que vai para a cama com qualquer um. Ou ambas as coisas. O esforço que ela faz não é apreciado. E quando o homem começa a perder o respeito por uma mulher que que sutilmente se desvaloriza, ele perde também o desejo de se aproximar dela. Com ou sem camisola de renda preta.
Por outro lado, uma mulher poderosa nunca se mata só para impressionar alguém. COmeça preparando algo simples e descontraído. Sem guardanapos bordados. Ela pode até perguntar: "Do que é que você gosta?", como faria com qualquer pessoa amiga. Por isso, seis meses depois, quando a mesma mulher capricha no jantar para o mesmo home, ele conclui: "Puxa! Eu sou especial para ela!"
E não é preciso ter champanhe ou caviar. Se o homem perceber o afeto e o cuidado que foram colocados no preparo das refeições, ele vai se sentir um verdadeiro rei. A diferença agora é que o jantar é uma resposta a todo o investimento da parte dele.
Como não recebeu tudo de graça, ele valoriza muito mais o que conquistou.

*Nota da escritora: eu ainda prefiro colocá-los na minha cozinha!

Um comentário:

  1. Este teoria eu acredito ser verdade e muitas pessoas a usam sem ao menos saber que existia, eu mesmo já tive que fazer isso para sair de um relacionamento que não estava me fazendo bem, pois após muito tempo sofrendo diversas situações tive que tomar esta decisão e achei que desta forma seria mais fácil e foi, hoje tem uma pessoa maravilhosa, estou feliz . Agora sobre a dica que deu onde diz “fazer isso antes dele” eu não concordo não, acho que as pessoas precisam mesmo tentar de tudo para estar bem e fazer o relacionamento dar certo. Não podemos sair abrindo mão das pessoas como se fossem descartáveis, até mesmo porque tudo que fizermos pode voltar para nós mesmos pela própria lei do universo agora cada caso e um caso, acredito que hoje em dia tem muita mulher usando esta teoria, pois estão sempre insatisfeitas e nunca se contenta com o que tem, assim como muitos homens.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências!